Sejam bem vindos

Somos uma empresa qualificada, inovadora, voltada para as tendências de mercado e agregando valores sociais.
Estamos localizados em Sorocaba/SP e atendemos todo o território nacional. Com uma equipe de consultores focados em cada necessidade organizacional. Esse espaço é para dividirmos nosso conhecimento com profissionais, estudantes e pessoas interessadas em atualização profissional, esperamos que você também compartilhe conosco sua opinião, sugestão, dicas e etc.


"Nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco! "

Sejam bem vindos...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Esteja aberto para mudanças

As organizações empenham-se para continuar fortes no mercado e sempre a frente de suas concorrentes, para isso é necessário corrigir os erros antigos e buscar a melhoria contínua, ou seja, necessitam de mudanças.

Quando nos deparamos com profissionais de grande experiência, que adquiriu sucesso e principalmente talento ao longo de sua caminhada é provável que aja resistência em mudar seus hábitos e reconhecer que a mudança é necessária. Isso ocorre em todas as profissões, estamos sujeitos a mudança para adquirirmos um novo cliente, para entrar em um novo mercado ou até mesmo com o surgimento de uma nova tecnologia.

Diante de uma nova oportunidade profissional as pessoas tendem a absorver as mudanças calmamente por se colocarem em estado de aprendizado sobre um nova cultura, novos procedimentos, novas pessoas que farão parte de seu ambiente de trabalho.

Porém quando se trata de uma mudança dentro do ambiente aonde o profissional atua há algum tempo isso ocorre ao contrário, muitos preferem ir contra as novidades que a organização esta propondo, sem buscar ao menos saber se essas mudanças irão impactar positivamente em seu trabalho. Esse tipo de profissional não é mais aceito nas organizações que atuam de forma estratégica, elas precisam estar com os colaboradores comprometidos e empenhados para a busca de resultados.


Mas é para mudar mesmo?
Você deve ter ficado confuso agora, mas calma já explico.
É importante ressaltar que estar aberto a mudanças não significa aderir ao primeiro modismo que passa pela frente. Se você é suscetível a tudo, onde ficam seus fundamentos? Nada se constrói sem fundamentos.
É extremamente importante você estar apto para mudanças, mas também, não podemos nos esquecer dos princípios que nos diferenciam e da ética que devemos levar conosco.

O ideal é estar atendo as mudanças e se aprofundar em cada tema discutido. Analisar todos os pós e contras de forma madura para evitar o declínio em sua carreira.


Texto escrito por Francine Atalita Marques
Tendência Recursos Humanos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Capital Humano - A mina da Organização

As pessoas geram capital para a empresa através de sua competência, sua atitude e sua capacidade para inovar. As competências incluem as habilidades, a educação e a atitude se referem às condutas.
Porém, é finalmente a capacidade de inovar, a que pode gerar mais valor para uma companhia. Tudo isto constitui o que chamamos de capital humano.
Constitui o capital humano o conhecimento acumulado, a habilidade e experiências dos funcionários para realizar as tarefas do dia-a-dia, os valores, a cultura, a filosofia da empresa, e diversos ativos intangíveis, ou seja, as pessoas que são os ativos humanos da empresa. A principal estratégia da empresa será de atrair, reter, desenvolver e aproveitar o máximo o talento humano, que será cada vez mais, a principal vantagem competitiva.
Como um bem humano, o Capital Intelectual nas empresas, apresenta-nos um paradoxo. Se o pessoal constitui uma vantagem competitiva principal, como o é, tem-se que investir nele desenvolvê-lo e ceder-lhe espaço para seus talentos. Quanto mais fizermos isso, contudo, mais enriqueceremos seus passaportes e aumentaremos sua mobilidade potencial.
Para entender melhor o capital humano é preciso entender as habilidades que determinam qualquer tarefa, processo ou negócio.
A gestão do capital humano passa pelo levantamento do potencial humano, pela identificação das potencialidades estratégicas a desenvolver e pela capacitação necessária.
O capital humano, portanto, configura-se como um grande referencial de sucesso no meio empresarial, é o que vai determinar o futuro da companhia. Sem um gerenciamento adequado deste requisito, nenhuma empresa terá sucesso com suas metas e objetivos e, conseqüentemente, não alcançará os resultados esperados. Muito menos poderá pretender manter-se competitiva no mercado.

Texto escrito por Ana Paula Cardoso Camargo
Consultora de Recursos Humanos



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010